Como é trabalhar na Hungria

https://www.flickr.com/photos/philandpam/2242407835/in/photolist-4q9VJ4-kwa3Rz-6beoCQ-5Q7eTa-afMp5U-hirXo9-dqsj88-jaRRMJ-7Fd8JJ-nMMED5-edNnEu-edGH9z-6adaX-mBVEDF-3XsPp-edNeH3-nrbZgK-83prtu-4qruLT-adGoGN-akHDaG-edGxXr-KTPYW-5Dw5v-cXd2yE-3gNij7-5xMwUJ-miP9zy-boYf3K-9eJ1xN-nTz85V-5wvNsm-2jPkVf-edNej9-mWEKg2-8eTH5D-i12yNR-fPvcWk-edGFKz-7kS2Dv-4QSBaj-aVNPeP-edNk3E-8FBG2r-edGF6R-kFUQX4-62n8uu-4snMjh-9uERFo-fxbTUu

flickr.com/photos/philandpam/

Muita gente me pergunta, como é trabalhar na Hungria, como fazer pra conseguir um trabalho/estágio e o que esperar disso. Neste post, foquei em responder algumas dessas perguntas com dicas e informações para que vocês tenham uma melhor experiência nessa buca.

A Hungria é um país barato para empresas investirem. No entanto, muitas multinacionais tem uma sede na Hungria para centralizar suporte e finanças global.

A Hungria também é conhecida por ter start-ups, por ser no meio da Europa, essas mini-empresas vem ganhando destaque no exterior, essas startups são uma grande fonte de inspiração para muitas pessoas e tiveram um impacto significativo sobre a cultura startup emergente na Hungria.

O estilo de vida húngaro é simples, e é relativamente barato para se morar. Se você está aqui e precisa arrumar um estágio, trainee ou um emprego procure por vagas que contém Português como palavra chave, você está no caminho certo.É com isso que a gente se destaca aqui na Europa.

E são nessas áreas que você pode ter mais facilidade em arrumar emprego como Brasileiro, pois eles precisam de pessoas que falam português. Isso, futuramente, poderá abrir portas para que você consiga entrar em outras empresas.

Dicas:

  1. Deixe seu CV em inglês preparado
  2. São raras as empresas que vão te trazer pra cá, então vale estar por aqui para a busca de um emprego
  3. Descarte vagas que pedem húngaro como idioma.
  4. Pesquise trabalhos nos seguintes sites, profession.hu, kelly services, randstad.
  5. Participe de feiras de emprego como a HVG, muitas empresas estão lá buscando profissionais.
  6. Se você é recém graduado, pode vir trabalhar na Hungria como trainee com a AIESEC, que na Hungria é uma organização que muitas empresas conhecem.
  7. Se você não fala húngaro, esteja com seu inglês na ponta da língua

Informações:

  1. Muitas multinacionais  tem uma sede na Hungria para fazer suporte e finanças e muitas delas precisam de gente que fale português, não se iluda com vagas de empregos dos sonhos.
  2. O salário nessas áreas não é muito alto, mas dá para uma pessoa sobreviver tranquilamente, sem luxo.
  3. Caso você seja contratado demora 3 meses para sair sua permissão de residência e permissão de trabalho, e oficialmente você só poderá trabalhar depois que recebê-los.
  4. Aproximadamente 33% de seu salário vai para impostos.
  5. A moeda aqui é o Forint, e é desvalorizada (dá para se comparar com o real).
  6. Desenvolver carreira aqui é um tanto complicado, mas pode acontecer.
  7. Muitas dessas empresas multinacionais tem muitos funcionários do exterior, e muitas não, essas que não possuem geralmente exigem adaptação, uma vez que essas empresas não são multi-culturais e os húngaros não se sentem confortáveis falando em inglês.

Boa sorte na sua procura, espero ter respondido alguma de suas questões!

Anúncios

4 Respostas para “Como é trabalhar na Hungria

  1. Obrigado, de cara já me tirou varias duvidas. Estou juntando uma grana pra viajar/morar, e uma amiga minha que já visitou a Europa inteira, me indicou a Hungria de cara.

  2. Hungria e um País muito bom , morei la quase 3 anos o idioma é o Magyar que é um pouco complicado mas nao e dificil de aprender morei em Nagykanizsa e Diosd e foi uma experiencia maravilhosa tenho muita vontade de voltar mas no momento nao tenho condicoes , mas posso falar pra vcs sem sombra de duvidas que é um país otimo os hungaros sao amigaveis e bem camaradas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s