Hungria Fashion – Marie Claire Fashion Days 2016

img_0132O maior evento Fashion da Hungria toma 3 dias, esse ano tive a  oportunidade de presenciar o evento junto a imprensa da Marie Claire Fashion Days e presenciar o

O evento foi muito bem organizado no ilustre espaço Várkert bazár do dia 11-13 de Novembro. Os dias 12 e 13 foram abertos ao público.

Os seguintes designers participaram dos desfiles. NUDE by NUBU, Elysian, Sandor Lakatos Menswear, Nora Sarman, Kata Szegedi, THE FOUR, Tomcsanyi, ZIGI.

 

Tendências da moda húngara

A realidade é que moda na Hungria comparada ao Brasil é neutra, não há explosão de cores, ousadia, estampas marcantes. Se usam cores frias, neutras, talvez trazendo o humor da cultura húngara na maneira de se vestir.

No desfile da NUDE by NUBU que é um dos meus designers favoritos aqui usou muito da combinação navy & black, com peças longas e formato quadrado e que traz um pouco do que pude ver no desfile em Nova York da DKNY.

img_0152

A minha abertura favorita foi da Elysian, que abriu seu desfile com uma performance de baller. Gostei também do toque Nude & Black de parte da coleção deles.

img_0070

img_0087

The FOUR trouxe um pouco mais de autenticidade de cores, combinações de elementos contrastantes comparado com os outros designers que ali estavam.

IMG_0103.jpg

Sendo esta a segunda vez que participo de um evento de moda na Hungria, posso dizer que no geral o evento e organização me impressionou, no entanto a moda húngara trasmite muito da cultura, é um tanto fria, masculina, e deixa a desejar no quesito, feminilidade, autenticidade e ousadia.

img_0113

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s