Programação em Szeged 2017

bortér

Neste post a nativa húngara, guia turística Csilla Lengyel nos mostra um pouquinho sobre Szeged e a programação que está rolando lá nos próximos meses (ela fala Português de Portugal e assim nos escreve o post seguinte).

POR QUE VISITAR SZEGED?
Budapeste é maravilhoso com os seus panoramas, concertos, museus, bares etc. Sei tudo isto bem porque tirei o meu curso de guia turística lá! Uns fins de semana não são suficientes para ver o verdadeiro Budapeste, mas a Hungria é muito mais do que apenas Budapeste! Lancei uma página no Facebook para partilhar histórias interessantes, factos, imagens sobre Szeged e a cultura húngara. Se quiser conhecer um
mundo húngaro fora de Budapeste, clique neste link, goste da minha página e venha para Szeged.
Szeged  [pronuncie assim:ˈsɛɡɛd], a terceira maior cidade do país fica no Sudeste da Hungria, perto da fronteira húngara-sérvia- romena.

Szeged tem um papel importante histórico, administrativo e cultural. É uma cidade dos estudantes porque durante o ano escolar a Universidade de Szeged está cheia com estudantes. Gosto muito de Szeged porque é bonita e no inverno tem a Feira de Natal no centro com vinho quente, na primavera tem o dia de Szeged com vendedores e artesãos no centro da cidade e na Ponte Central, no verão há o Teatro ao ar livre e no outono vem o Bortér com vinhos excelentes e o Festival Internacional da sopa de peixe de Szeged.

PROGRAMAS RECOMENDADOS EM SZEGED EM SETEMBRO DE 2017:
Szegedi Nemzetközi halfesztivál- Festival Internacional da sopa de peixe de Szeged
PROGRAMA COM ENTRADA GRATUITA!
Onde? Na margem do Rio Tisza, em Szeged e Újszeged!
Esta é a vigésima primeira vez que se organiza o Festival Internacional da sopa de peixe em Szeged. 3 dias (1-3 setembro de 2017) sobre a sopa de peixe famosa e saborosa com campeonato de cozinheiros, concertos, cerveja e vinhos!
Por que é muito especial a sopa de peixe de Szeged? A sopa de peixe é feita de peixes de água doce com paprika de Szeged e com cebola da região. Acho que vocês nunca comeram uma sopa parecida! Ou já comeram sopa de peixe de água doce?
https://www.youtube.com/watch?v=lhqsLdyzJkM

festival de sopa de peixe.jpg
Bortér em Szeged (praça dos vinhos)
Desde 2013 organiza-se o Bortér todos os anos na Praça da Catedral (Dóm tér)! Este ano 5 dias com 60 vinicultores e centenas de vinhos de qualidade! O programa não só se trata de vinhos, mas de queijo, palinka, kürtöskalács e de música jazz e folclórica no centro histórico de Szeged!
Quando? 13 -17 de setembro
PROGRAMA COM ENTRADA GRATUITA!
Vejam o vídeo e a imagem sobre o Bortér!

kép_Lengyel_CsillaCsilla é nativa de Szeged, e passou um ano morando em Portugal. Seu sonho era aprender bem falar português e por isso passou quase um ano lá como voluntária no âmbito do Serviço Voluntário Europeu! Sua paixão é compartilhar a história de Szeged e mostrar as belezas da Hungria em português. E espera contar mais programas e histórias interessantes na sua página de Facebook (Paixão pela Hungria), então fiquem ligados!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s