Mas antes de tudo, BRUNCH!

Entre indas e vindas resolvi escrever sobre minha nova aventura gastronômica de fins de semana. Isso tudo começou com a ideia de uma amiga para conhecer novos cafés nos arredores, e fazer uma lista quando passamos nos lugares para voltarmos um dia e experimentarmos.  Não sei se notou mas a quantidade de cafés e restaurantes que abriu é imensa e existem tantos cantos não descobertos e tão lindos.

Então se você adora explorar novos cafés ou gosta de brunchs esse post é pra você. Resolvi escrever os cinco “mais” que me identifiquei. 

 

À La Maison Grand

Descobri esse lugar recentemente, próximo a Basílica. Eles têm um espaço lindo, e tantas opções para café da manhã e brunch, um ótimo ambiente e serviço, porém aqui é preciso fazer uma reserva porque eles estão sempre lotados!

Endereço: Budapest, Nádor utca 5, 1051 – +36 (20) 618 7580

Vila Bagatelle

Gente esse lugar é um “must”! Um pouco longinho pra quem mora em Pest, mas tem que ir pelo menos uma vez. O espaço é super acolhedor e me lembrou uma casa de boneca gigante. A equipe é super amigável, as opções de comida são excelentes. Eles servem café da manhã/brunch o dia inteira! A única desvantagem é que não é tão perto do centro da cidade e talvez seja necessário fazer uma reserva!

Endereço: Budapest, Németvölgyi út 17, 1126

Liberte Budapest

Belo local para brunch, próximo ao Parlamento. Durante fim de semana há música ao vivo. As opções de Brunch são boas, o preço também é razoável. O serviço um tanto estilo apressado.

O menu está disponível no website, e eles servem brunch das 9h às 16h.

Endereço: 8 Aulich street, Budapest 1054     +36 30 715 4635

Hilda

Bonita deco, próximo a Basílica, ambiente super agradável, diferentes opções de comida (café da manhã servido apenas pela manhã), os preços também são bons! O único porém é que algumas opções de pratos são realmente grandes e algumas muito pequenas, então você não consegue pelo menu.

Endereço: Nádor utca 5. Budapeste – +36 (30) 430 9810

Törökméz

Mais uma opção em Buda, esse café também super agradável, equipe atenciosa e boas opções para o brunch! Eles também tem uma lojinha de snacks saudáveis que você não vai achar em muitos lugares da cidade.

Briós

Na rua Pozsonyi próxima a Jaszai Mari tér, há diversos cafés e restaurantes a ser explorados. O que eu mais gosto desse aqui são as opções de bagels e baguettes!

Endereço: Budapest, Pozsonyi út 16, 1137

Curtiu? Fica aqui mais esses dois Instas para você seguir e ter dicas de lugares focados em cafés e cafés-da-manhã em Budapeste: @breakslow_budapest, @budapestfood101

Gostaria de agradecer a todos os meus amigos que estão desempenham vossa companhias em meus roles gastronômicos, em especial Juliana Boos.

 

Anúncios

2 Respostas para “Mas antes de tudo, BRUNCH!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s